1410 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve vetar a taxação de 20% sobre compras internacionais de até 50 dólares, decisão resultante de um acordo envolvendo todos os partidos. "Meu entendimento é que ele não vetará porque isso foi aprovado praticamente por unanimidade, foi um acordo de todos os partidos políticos, e acho que foi um acordo inteligente", afirmou Alckmin.
Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que cria o programa automotivo Mobilidade Verde e Inovação (Mover), incluindo a taxação. O texto ainda será analisado pelo Senado. Alckmin destacou que a medida visa equilibrar os interesses dos consumidores e da indústria nacional, ressaltando que a alíquota é similar ao Pis/Cofins pago pelos fabricantes domésticos.
Além disso, Alckmin sugeriu que a obrigatoriedade de conteúdo local no setor de petróleo, incluída de última hora no projeto, deveria ser votada separadamente. Ele também mencionou que o governo avalia fazer um acordo com fabricantes de itens da linha branca para beneficiar famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul com cortes de tributo e descontos.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.