1025 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Os líderes do Senado e da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos convidaram o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para discursar em uma reunião conjunta do Congresso. A carta foi assinada por líderes de ambos os partidos, incluindo o presidente republicano da Câmara, Mike Johnson, e o líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer.
O convite destaca a intenção de reforçar a relação entre os EUA e Israel e discutir temas como a defesa da democracia, o combate ao terrorismo e a promoção de uma paz duradoura na região. Netanyahu, que já discursou no Congresso em três ocasiões anteriores, enfrenta um contexto complicado, com uma guerra na Faixa de Gaza que já dura sete meses e resultou em mais de 36 mil palestinos mortos e mais de 80 mil feridos.
A campanha militar israelense tem sido amplamente criticada pela comunidade internacional, especialmente após um ataque do Hamas em 7 de outubro que deixou 1.200 israelenses mortos. A ONU acusou Israel de usar "a fome como arma de guerra" ao manter bloqueadas as principais vias de acesso para ajuda humanitária em Gaza, que enfrenta uma crise severa.
Recentemente, um ataque aéreo israelense em Rafah matou 45 palestinos e feriu dezenas, aumentando a tensão na região. Netanyahu também enfrenta um mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes de guerra e crimes contra a humanidade, complicando ainda mais sua posição internacional.
Com informações da Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.