Moro é acusado de calúnia contra Gilmar Mendes e se defende dizendo que era "piada"

Portal Plantão Brasil
4/6/2024 16:55

Moro é acusado de calúnia contra Gilmar Mendes e se defende dizendo que era "piada"

0 0 0 0

910 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ex-juiz e agora senador Sergio Moro tentou se defender após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) torná-lo réu pelo crime de calúnia contra o ministro Gilmar Mendes. Moro afirmou estar fazendo uma piada quando, em um vídeo que viralizou, mencionou "comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes". A Primeira Turma do STF aceitou por unanimidade a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

"A Primeira Turma do STF recebeu denúncia por suposto crime de calúnia contra mim por ter feito, antes do exercício do mandato de Senador, uma piada em festa junina na brincadeira conhecida como ’cadeia’", escreveu Moro em sua rede social X. Ele explicou que o vídeo foi gravado e editado por terceiros desconhecidos e divulgado sem seu conhecimento ou autorização. Moro afirmou que a denúncia não analisa o mérito da acusação e que sua defesa provará a improcedência das acusações no decorrer do processo.

A PGR pede a condenação de Moro à prisão devido aos seus ataques. Se a pena for superior a quatro anos, ele poderá perder o mandato de senador. A pena por calúnia varia de seis meses a dois anos de prisão, mas a PGR solicita três agravantes: o fato de a fala ser contra um funcionário público, ter sido proferida na presença de pessoas e o alvo ter mais de 60 anos, aumentando a pena em um terço para cada agravante.

Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians