622 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Condenado a 275 anos de prisão pela chacina do Curió, José de Abreu Vidal Filho, de 29 anos, foi indiciado nos Estados Unidos por fraude em seu visto. Em 2017, o ex-policial militar omitiu seu envolvimento no assassinato de 11 pessoas em Fortaleza, no Ceará, quando questionado pela imigração se já havia sido preso ou condenado por algum crime.
O ex-PM enfrenta duas acusações de fraude de visto, duas de perjúrio e uma de falsificação e ocultação de fato relevante. Ele compareceu ao Tribunal Federal de Boston na última quarta-feira (29) e aguarda audiência marcada para 5 de junho.
José obteve seu visto de visitante B2 aprovado 10 dias após a solicitação em 2017 e, em maio do ano seguinte, viajou para Miami. Dois anos depois, solicitou asilo nos EUA, mentindo novamente sobre seu histórico criminal. O réu alegou que omitiu as informações porque ainda não havia sido preso na época.
Em agosto de 2023, o ex-PM foi condenado a 275 anos e 11 meses de prisão pela chacina em Fortaleza, onde 11 pessoas foram assassinadas em retaliação pela morte de um policial. O massacre ocorreu após o soldado Valtermberg Chaves Serpa ser morto ao reagir a um roubo contra sua esposa no bairro Lagoa Redonda.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.