854 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, condenado por planejar um ataque à bomba no Aeroporto de Brasília, recebeu autorização da Justiça para trabalhar como supervisor de um posto de gasolina no Pará. A decisão foi tomada pela juíza Francisca Danielle Mesquita, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), permitindo que Sousa cumpra sua pena em regime semiaberto e realize trabalho externo.
No mês passado, a defesa de Sousa informou que ele havia recebido uma proposta para trabalhar em um posto de gasolina, entre 8h e 18h nos dias úteis, destacando sua aptidão para o trabalho e as demonstrações de reeducação.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal, em 12 de novembro de 2022, Sousa transportou de sua cidade natal, no Pará, para Brasília diversas armas de fogo, dinamite, acessórios e munições. O juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, condenou Sousa a nove anos e quatro meses de prisão, destacando que seu objetivo era distribuir os armamentos para indivíduos dispostos a usá-los para questionar o resultado da eleição que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visando forçar uma intervenção das Forças Armadas por meio da decretação do Estado de Sítio.
Além de Sousa, Alan Diego dos Santos Rodrigues e Wellington Macedo de Souza também foram condenados. Tovani pontuou que os três expuseram a vida, a integridade física e o patrimônio das pessoas ao colocarem dinamite em um caminhão-tanque carregado de combustível. Eles se conheceram durante as manifestações contrárias ao resultado das eleições presidenciais, em frente ao Quartel-General do Exército, que culminaram na tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.
Em 23 de dezembro, os três, juntamente com outros manifestantes não identificados, elaboraram o plano de utilização de uma bomba para detonação em lugares públicos. Nesse dia, Sousa recebeu de um indivíduo um controle remoto e quatro detonadores para ativar as dinamites. Posteriormente, um dos condenados colocou a bomba no eixo traseiro de um caminhão-tanque estacionado no aeroporto, carregado com 60 mil litros de querosene de aviação. O atentado foi frustrado porque um motorista percebeu a presença da bomba e conseguiu retirá-la do local antes de acionar a polícia.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.