417 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta sexta-feira (7) a morte do campeão olímpico de vôlei, André Felippe Falbo Ferreira, conhecido como Pampa. O atleta faleceu aos 59 anos devido ao Linfoma de Hodgkin (câncer do sistema linfático), enquanto estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
“Pernambucano de Recife, o ex-jogador já tinha feito parte da grande seleção que defendeu o Brasil em Seul, em 1988, plantando as sementes para o ouro olímpico de 1992, em Barcelona. Ele também brilhou no time brasileiro no vice-campeonato dos Jogos Panamericanos em 1991 e na conquista da Liga Mundial em 1993”, disse Lula em nota. “Ao deixar as quadras, continuou ligado ao esporte em funções públicas. Meus sentimentos à esposa, Paula, suas duas filhas e aos fãs de voleibol”.
Pampa foi um atleta brilhante que deixou um legado marcante no voleibol brasileiro. Sua participação nas Olimpíadas de Seul e a contribuição para o ouro em Barcelona são lembranças de sua dedicação e talento. Após encerrar sua carreira como jogador, ele seguiu contribuindo para o esporte em diversas funções públicas, sempre promovendo o voleibol e incentivando novas gerações.
O ex-jogador não só marcou presença nas quadras, mas também inspirou muitos jovens a seguirem seus passos no esporte. Sua trajetória é um exemplo de perseverança e paixão pelo voleibol, refletindo a importância do esporte na formação de valores e cidadania.
A perda de Pampa é um golpe para o voleibol brasileiro e para todos que o admiravam. Sua história de vida continuará a inspirar muitos, e seu legado permanecerá vivo nas memórias daqueles que acompanharam sua brilhante carreira.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.