1055 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou a suspensão das exportações de carvão para Israel devido à guerra genocida conduzida pelo governo de Benjamin Netanyahu contra a Faixa de Gaza. A decisão foi divulgada em uma postagem na rede social X, onde Petro afirmou que a medida permanecerá até que o genocídio cesse.
A suspensão das exportações de carvão, que entra em vigor em cinco dias, visa pressionar Israel a interromper suas operações militares contra os palestinos. Segundo dados da ONU, mais de 37 mil pessoas, principalmente mulheres e crianças, foram mortas pelos ataques indiscriminados de Israel em Gaza.
A Colômbia é o maior fornecedor de carvão para Israel, representando mais da metade das importações do produto pelo país. Conforme o decreto do governo colombiano, o carvão é utilizado por Israel como fonte de energia para a fabricação de armas e materiais militares.
O governo colombiano declarou que as operações militares israelenses violam normas internacionais e que a Colômbia se opõe a essas ações genocidas. A medida reafirma o compromisso do país em promover a paz e os direitos humanos.
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.