718 visitas - Fonte: Brasil 247
Líder da oposição participou do "desafio do gelo" e intimou os ministros da Fazenda e da Saúde a apoiar campanha que busca doações a instituições que financiem a pesquisa para a identificação da causa da esclerose lateral amiotrófica (ELA); deputado diz que mais importante do que participar da febre da internet do momento é doar; o próprio Caiado, no entanto, disse que não pode doar por conta da legislação eleitoral, mas comprometeu-se a fazer após a campanha; Caiado é candidato ao Senado por Goiás
O líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Ronaldo Caiado (DEM), aceitou a tarefa de participar da campanha internacional Desafio do Gelo, que busca doações a instituições que financiem a pesquisa para a identificação da causa da esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que só em Goiânia atinge 115 pacientes. Ronaldo Caiado gravou um vídeo, disponível no Youtube, em que conclama outros três nomes a participar.
“Participo de uma iniciativa popular muito importante, apesar do tom de brincadeira. Como médico, sei o quanto a esclerose lateral amiotrófica é um drama na família de muitos goianos”, justificou. “Muito mais que desafiar, o importante é doar para instituições que financiem a pesquisa para a identificação da causa dessa doença e sua cura”, pediu.
Devido ao período eleitoral (o democrata é candidato a senador por Goiás), Caiado não pode fazer a doação, mas comprometeu-se a fazê-la assim que terminar a eleição. Depois de cumprir o desafio, ele o lançou aos ministros Guido Mantega (Fazenda), responsável pela liberação de verbas para a área de saúde; Arthur Chioro (Saúde), e a médica Denise Sisteroli, sua amiga que também contribuiu na luta por uma cura da doença. O senatoriável também pediu à população para colaborar com doações.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.