1378 visitas - Fonte: Jornal I9
O líder da oposição na Câmara Federal, Bruno Araújo (PSDB-PE), crítico feroz e voraz do esquema do propinoduto da Petrobrás também recebeu financiamento de campanha de empreiteiras do cartel do Petrolão.
Acompanhe:
As empresas Queiroz Galvão e Norberto Odebrecht são investigadas no esquema do propinoduto da Petrobras no Consórcio Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, estado de origem do "impoluto deputado". O consórcio é formado pela (Camargo Corrêa,. Galvão Engenharia, Queiroz Galvão e Norberto Odebrecht).
A Refinaria Abreu e Lima pode deixar um rombo de US$ 3,2 bilhões. O doleiro Alberto Youssef afirmou, em depoimentos na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que integrantes do PSDB, PP e PSB receberam propinas em contratos da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
De acordo com Youssef, teriam recebido subornos o senador Ciro Nogueira (PP-PI),o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em agosto, e o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto em março de 2014. Com a morte de Sérgio Guerra quem assumiu o posto de autoridade máxima do PSDB em Pernambuco é justamente o "nobre deputado" Bruno Araújo, membro da bancada ruralista.
Será que o MPF está disposto a investiga-lo?
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.