378 visitas - Fonte: Brasil 247
Um dos fundadores do PT e assessor especial da Presidência da República desde o governo Lula, Marco Aurélio Garcia afirma que, se fosse o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, já teria deixado o cargo. “A licença facilitaria a vida dele e do PT. Se dissesse que ele não cria problema, estaria mentindo. Mas se [Vaccari] fosse o grande problema que o PT está enfrentando, que maravilha”.
Em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’, ele afirma ainda que a sigla vive um cerco: “Não consigo entender como deixamos que se jogue em cima de nós o episódio da Petrobras”. “Uma coisa é dizer que pessoas no PT se envolveram em malfeitos. Outra é tentar qualificar o PT como uma organização criminosa”, acrescenta. Segundo ele, essa é uma das razões pelas quais temos que tomar medidas concretas, como a recusa do financiamento empresarial. “Não é possível que o PT, com 1,5 milhão de filiados, não seja capaz de se financiar. Pago R$ 1.000 por mês ao partido”.
Sobre o governo Dilma, ele diz: “O fracasso da presidente Dilma [Rousseff] é um fracasso de todos nós. De Lula, meu, do PT e de uma parcela importante da sociedade. Voltaria a velha elite”
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.