2995 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A jornalista Andreza Matais, editora-chefe de Política do jornal O Estado de S. Paulo (Estadão), foi denunciada ao Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF) por supostamente assediar moralmente repórteres recém-contratados para publicar uma matéria que relacionava o ministro da Justiça, Flávio Dino, a uma mulher apelidada de "dama do tráfico do Amazonas".
A denúncia alega que Matais tinha um objetivo pessoal oculto de promover a candidatura do ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ao Supremo Tribunal Federal (STF), posição disputada por Dino.
Os denunciantes afirmam que Matais utilizou uma entrevista do ministro do STF, Gilmar Mendes, para inflar a gravidade do caso e fabricar uma notícia que aparentasse Dino como ligado ao narcotráfico, prejudicando assim sua nomeação ao STF.
Além disso, a denúncia alega que Matais submeteu os jornalistas a condições degradantes e humilhantes, obrigando-os a seguir suas ordens e praticar jornalismo com recursos e objetivos escusos, além de submetê-los a jornadas de trabalho excessivas.
Os denunciantes pedem que o MPT-DF investigue as supostas ilegalidades trabalhistas e profissionais cometidas por Matais, bem como as possíveis violações de leis de imprensa pelo Estadão.
Com informações da revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.