Manaus sofre onda de ataques criminosos e governador pede reforço para a Força Nacional

Portal Plantão Brasil
7/6/2021 16:25

Manaus sofre onda de ataques criminosos e governador pede reforço para a Força Nacional

0 0 0 0

567 visitas - Fonte: O Globo

RIO - Após uma onda de ataques criminosos em Manaus, o governador Wilson Lima pediu ao Ministério da Justiça o envio de tropas da Força Nacional para reforçar a segurança no Amazonas, nesta segunda-feira.



Ontem a noite formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas.











"Ontem à noite formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas", escreveu nas redes sociais.







Lima afirmou em entrevista que já conversou com o ministro-chefe da Casa Civil do Governo Federal, general Luiz Ramos, para informar sobre a situação no Amazonas e o trabalho que está sendo feito pelas forças de segurança.



Os ataques iniciaram após a morte de um traficante em confronto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, a ordem de depredação partiu de dentro de um presídio por membros do mesmo grupo criminoso. O policiamento segue reforçado em Manaus e Região Metropolitana.



– Nós triplicamos, hoje, a quantidade de policiais nas ruas e estamos montando barreiras em locais estratégicos. Já estamos trabalhando com nosso pessoal da investigação e já identificamos alguns possíveis mandantes. Quatorze pessoas já foram presas, dentre elas um dos líderes desses ataques coordenados na cidade de Manaus, no município de Parintins e também no Careiro Castanho – disse o governador.







Prisões



Segundo a delegada geral da PC-AM, Emília Ferraz, 13 pessoas presas estavam diretamente envolvidas nos atos de vandalismo e um foi identificado como um dos mandantes das ações realizados na região do bairro da Redenção, zona sul de Manaus.



Até o início da noite, foram registrados incêndios em 21 veículos, em quatro agências bancárias, um comércio, um em via pública e no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro do Educandos, zona sul de Manaus.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians