Deputado bolsonarista usa farsa histórica em discurso contra nordestinos

Portal Plantão Brasil
10/6/2024 15:23

Deputado bolsonarista usa farsa histórica em discurso contra nordestinos

0 0 0 0

240 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A declaração do deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO), comparando nordestinos a galinhas, é baseada em um boato que circula nas redes sociais há anos. Existem duas versões da história: uma envolve Adolf Hitler e outra, Josef Stalin, citado por Gayer no trecho da palestra que viralizou.

Segundo a narrativa, durante uma reunião, o protagonista (Hitler ou Stalin) teria pedido uma galinha e começado a depená-la, oferecendo migalhas de comida ao animal, que passou a segui-lo, mesmo sangrando. “Assim, facilmente, se governa os estúpidos. Viram como a galinha me seguiu, apesar da dor que lhe causei? Tirei-lhe tudo…, as penas e a dignidade, mas, ainda assim ela me segue em busca de farelos”, diz o protagonista da história. Não existe nenhuma fonte histórica que confirme o episódio.

O boato foi narrado inicialmente por um novelista do Quirguistão para a revista Newsweek em 1987 e posteriormente citado no livro “Can Man Live Without God?” (“Pode o homem viver sem Deus?”), de Ravi Zacharias, em 1994. Nenhum dos dois apontou qualquer fonte histórica para embasar o relato.

Veja a fala do deputado bolsonarista:



Com informações do DCM/Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians