782 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (11) que a investigação sobre a existência de uma Abin (Agência Brasileira de Inteligência) ’paralela’ durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) está na fase final, com conclusão esperada entre julho e agosto deste ano. Rodrigues também revelou que a PF está negociando delações premiadas com os investigados. "Estamos na fase de diligências finais, com a possibilidade de colaboração de investigados", afirmou em coletiva de imprensa.
As investigações começaram em março do ano passado após a revelação de que a gestão Bolsonaro utilizou o software FirstMile para rastrear ilegalmente críticos e adversários políticos através da localização geográfica de telefones celulares. Desde então, duas grandes operações resultaram em prisões, buscas e apreensões, a primeira em outubro do ano passado e a mais recente em janeiro deste ano.
Além disso, a PF instaurou pelo menos mais um inquérito relacionado ao caso para investigar possíveis tentativas de obstrução de justiça por parte da atual diretoria da Abin. Após a conclusão do inquérito principal sobre a Abin, a PF planeja abrir outras investigações focadas em cerca de 100 dossiês produzidos durante a gestão anterior, que contêm indícios de atividades ilícitas.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.