484 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Durante uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11), o ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, confrontou duramente a deputada federal Bia Kicis (PL-DF). O encontro tinha como objetivo prestar contas sobre os trabalhos do governo federal no estado gaúcho, atingido por enchentes, mas foi marcado por ataques de parlamentares bolsonaristas.
Pimenta relembrou o passado da apoiadora de Bolsonaro, que espalhou uma fake news dizendo que ele era dono da Boate Kiss, onde um incêndio em 2013 matou mais de 200 jovens. "Eu sei o que é fake news, deputada Bia Kicis. Lembro como conheci a senhora, em uma comissão sobre o incêndio da Boate Kiss. No velório, a senhora e Carla Zambelli vieram depor aqui, espalhando a mentira de que eu era dono da Boate Kiss", disse Pimenta.
O ministro continuou: "Minha mãe me ligou durante o velório, vendo minha foto espalhada por vocês, dizendo que eu era o dono da Boate Kiss. Passei o velório junto com a minha cidade, vendo meu nome e minha foto estampados. Vocês poderiam ter destruído minha reputação".
Pimenta deixou claro que não se intimida com as ações de Kicis e seus aliados: "Procurem nos anais desta casa e encontrarão a audiência pública em que Bia Kicis e Carla Zambelli estavam aqui, respondendo pelas fake news que produziram contra mim durante o velório das 242 vítimas da Boate Kiss. Sei do que vocês são capazes. Se tem alguém que não se intimida com miliciano e bandido, sou eu".
Assista ao vídeo:
Isso é que é uma cacetada bem dada.
— Tuca Andrada (@TucaAndrada3) June 11, 2024
A Bia Kicis já respira sem aparelhos? pic.twitter.com/Hz6aWeiU4Q