MP altera acusação de agressor de idoso em Santos para homicídio doloso

Portal Plantão Brasil
12/6/2024 14:23

MP altera acusação de agressor de idoso em Santos para homicídio doloso

0 0 0 0

678 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A delegada Mariana Castro Lopes Pilotto classificou a ação de Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, como lesão corporal seguida de morte, após ele matar um idoso de 77 anos com uma "voadora" no peito, em Santos, no litoral de São Paulo. No entanto, o Ministério Público (MP) decidiu imputar ao acusado o crime de homicídio doloso qualificado, uma acusação mais grave.

Devido à gravidade do caso, a juíza Elizabeth Lopes de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Santos, enviou os autos para a Vara do Júri, responsável por crimes dolosos contra a vida. Durante a audiência de custódia, o promotor Diogo Pacini de Medeiros e Albuquerque solicitou a prisão preventiva de Tiago, justificando o pedido pela gravidade do crime e sugerindo a possibilidade de mudança para homicídio com dolo eventual.

O juiz Felipe Esmanhoto Mateo, que presidiu a audiência, decretou a prisão preventiva de Tiago. Os autos foram então enviados à 4ª Vara Criminal para a formalização da denúncia. Antes da acusação oficial, os promotores Daniel Azadinho Palmezan Calderaro e Fábio Perez Fernandez solicitaram que o caso fosse encaminhado à Vara do Júri.

Os promotores argumentaram que as provas indicam claramente a prática de homicídio doloso qualificado por Tiago contra César Finé Torresi. A juíza aceitou o pedido, afirmando que os fatos indicam a ocorrência de homicídio doloso.

A pena para lesão corporal dolosa varia de 4 a 12 anos de prisão, enquanto a pena para homicídio qualificado pode variar entre 12 e 30 anos, por ser considerado crime hediondo.

Relembre o caso
César Finé Torresi, um aposentado de 77 anos, estava atravessando a Rua Pirajá da Silva, em Santos, com seu neto de 11 anos, quando Tiago Gomes de Souza, dirigindo um Jeep Commander, precisou frear bruscamente para evitar atropelá-los. Furioso, Tiago desceu do carro, xingou César e lhe deu uma "voadora" no peito, fazendo-o cair e bater a cabeça na calçada. César foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Tiago tentou se esconder em um supermercado próximo ao local do crime, mas foi preso em flagrante pela PM. O laudo médico revelou que a "voadora" resultou em um grave traumatismo craniano, levando à morte de César.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians