794 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Apesar de Roberto Campos Neto ter mantido mistério sobre seu futuro após deixar o comando do Banco Central, ele já está traçando um caminho político. O atual presidente do BC, que deixará o cargo no final deste ano, sinalizou que aceitaria ser ministro da Fazenda em um eventual governo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Segundo a Folha de S. Paulo, Campos Neto, alinhado com o bolsonarismo, assim como Tarcísio, sugeriu ao "amigo" que se consolidasse no Palácio dos Bandeirantes para se lançar à presidência da República "consagrado".
O governo Lula tem pressionado Campos Neto para cortar a taxa básica de juros, a Selic. No entanto, o presidente do BC afirma que ainda não é possível antecipar novas reduções. Campos Neto também vem recebendo apoio de bolsonaristas e defendendo o "Estado mínimo" em seus discursos.
De acordo com uma pesquisa da Quaest divulgada no mês passado, o presidente Lula teria 46% das intenções de voto em 2026, enquanto Tarcísio de Freitas teria 40%. Além disso, 8% dos entrevistados disseram que votariam em nulo ou branco, e 6% não souberam ou não responderam.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.