Justiça cobra ação urgente de Sebastião Melo para prevenir inundações em Porto Alegre

Portal Plantão Brasil
13/6/2024 12:41

Justiça cobra ação urgente de Sebastião Melo para prevenir inundações em Porto Alegre

0 0 0 0

209 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou que a prefeitura de Porto Alegre apresente, em até dez dias, um plano detalhado para prevenir inundações e mitigar os prejuízos causados pelas enchentes de maio, informa o Matinal. A decisão é resultado de uma ação civil movida por diversas entidades, que apontam a falta de manutenção do sistema anti-cheias da cidade pela gestão do prefeito Sebastião Melo (MDB).

O plano deve mapear as áreas de risco, abordar a drenagem das áreas com água represada e detalhar serviços de limpeza e desinfecção das áreas afetadas. Além disso, deve garantir o acesso à água potável e energia elétrica. A prefeitura também precisará tratar das situações específicas dos bairros Humaitá, Sarandi, Anchieta e Arquipélago, que foram os mais afetados pela cheia do Guaíba.

A decisão do juiz Thiago Notari Bertoncello, da 7ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, destacou que é responsabilidade da prefeitura proteger a população e manter o sistema anti-cheias em boas condições. Após a apresentação do plano, a Justiça analisará se ele é adequado, viável e se atende aos requisitos estabelecidos pelo despacho.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians