1400 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Recebi um e-mail hoje de um jornalista do Globo informando que fará uma matéria neste domingo sobre mim e sobre a comunicação do PT. Isso indica que a imprensa continua com suas táticas de ataque contra a esquerda. O repórter do Globo parece ser mais sério do que o jornalista do Estadão, que constantemente ataca a esquerda e defende o bolsonarismo.
A diferença entre os dois veículos é notável. Enquanto o Estadão tem uma longa história de apoio à extrema-direita e ao fascismo, o Globo ainda mantém uma certa seriedade em suas publicações. O Estadão, desde o golpe de 64, sempre esteve ao lado da direita e, recentemente, demitiu todos os jornalistas que não fossem de extrema-direita. Já o Globo, embora tenha alguns jornalistas alinhados ao bolsonarismo, também possui profissionais sérios.
O jornalista do Globo enviou perguntas sobre a minha relação com o PT, a comunicação do governo Lula e se considero alguns títulos do Plantão Brasil como desinformação. Entre os títulos mencionados estavam: "Anunciada a morte de Bolsonaro", "Michele abandona Bolsonaro quase saíram no tapa ontem" e "Revelada a ligação de Bolsonaro com caso Marielle". Expliquei que alguns títulos são deboches e o público do canal entende o contexto.
Em relação a minha situação jurídica, expliquei que não pago pensão alimentícia devido às agressões que sofri do meu pai e que estou sendo perseguido judicialmente. A decisão de sair do Brasil foi motivada pelo medo de represálias políticas após ameaças de Carlos Bolsonaro e a presença de carros da Polícia Federal perto de minha casa.
Espero que a matéria do Globo seja mais honesta do que as publicações do Estadão, que inventaram diversas mentiras sobre mim. Seguimos firmes, apesar dos ataques.
Assista ao vídeo abaixo e compartilhe:
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.