740 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), principal autor do PL do Aborto, utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (17) para espalhar desinformação. Segundo o parlamentar, os fetos abortados são utilizados na fabricação de cosméticos, uma acusação sem fundamentos e típica da extrema-direita.
Cavalcante afirmou que há uma "indústria mundial" liderada por Jorge Solis, um milionário americano, que patrocinaria o aborto globalmente para usar fetos humanos na produção de cosméticos. Ele também acusou as feministas de quererem transformar o útero das mulheres em um "caixão".
O deputado alega que há uma "cortina de fumaça" em torno do PL 1904/24, que ele classificou como "light" em uma entrevista ao Fantástico da TV Globo no domingo (16). Cavalcante insiste que o cerne do projeto é a defesa do bebê de 5 meses e meio e que não abrirá mão de nenhum ponto.
A extrema-direita frequentemente dissemina boatos de que “fábricas de aborto” americanas vendem fetos abortados para empresas de cosméticos, uma acusação sem qualquer prova. Embora o colágeno humano de placentas seja utilizado em procedimentos cirúrgicos e alguns cosméticos, não há evidências de uso de células fetais abortadas em cosméticos nos Estados Unidos.
Placentas de animais e humanas são usadas em muitos cosméticos, uma prática legal e comum. Hospitais e matadouros vendem placentas para empresas farmacêuticas e de cosméticos que extraem hormônios e proteínas para produtos capilares e tratamentos de queimaduras graves.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.