Paulo Pimenta rebate acusações e denuncia gabinete do ódio da Globo

Portal Plantão Brasil
18/6/2024 13:46

Paulo Pimenta rebate acusações e denuncia gabinete do ódio da Globo

0 0 0 0

708 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Globo publicou uma reportagem acusando a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula de criar um suposto grupo de comunicação similar ao "gabinete do ódio" de Jair Bolsonaro. A acusação começou no Estadão e se espalhou pela Folha até chegar a O Globo, sugerindo que a próxima etapa será uma reportagem no Fantástico, tentando forjar uma equivalência entre os governos Lula e Bolsonaro.

O Ministro-Chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, que chefiava a Secom antes de ser deslocado por Lula para cuidar da recuperação do estado após as enchentes, respondeu negando a existência do suposto "gabinete". Em seu perfil na rede X, ele afirmou:

“Não existe nem nunca existiu ‘gabinete’ nenhum envolvendo governo e comunicadores de esquerda para fazer luta política ou algo parecido. É uma tentativa irresponsável de igualar um esquema criminoso de produção industrial de mentiras e desinformação com a opinião de ativistas digitais progressistas. Nunca existiu, repito, nada semelhante ao ‘gabinete do ódio’, que se utilizou de recursos públicos e da máquina do Estado para investigar e atacar adversários”.



Pimenta ainda acusou as Organizações Globo de manter um verdadeiro gabinete do ódio, sempre agindo contra os interesses do povo brasileiro e em favor do mercado financeiro. Ele relembrou a atuação da Globo nas eleições presidenciais de 1989, quando a emissora teria manipulado o debate entre Lula e Fernando Collor para favorecer este último.

O homem mais importante da Central Globo de Produções na época, Boni, revelou ao repórter Geneton Moraes Neto como foi sua participação no debate a pedido da Globo. A edição do debate, transmitida pelo Jornal Nacional, pesou a mão em favor de Collor, dando a entender que ele havia vencido de forma esmagadora, o que influenciou significativamente o resultado da eleição.


Pesquisadores do Insper e da USP analisaram o impacto da edição manipulada e concluíram que Lula foi desfavorecido nos municípios onde a Globo era a única emissora disponível. A manipulação foi tão evidente que a Globo nunca mais editou debates entre candidatos.

Veja o vídeo:


Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians