1425 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Não são boas as notícias para os bolsonaristas condenados pela tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023, que fugiram para a Argentina na esperança de encontrar solidariedade com o presidente de extrema direita, Javier Milei. Esquecem que na extrema direita, cada um cuida de si próprio e só ajudam o líder.
O próprio Bolsonaro, que incitou a tentativa de golpe, não ofereceu apoio e apenas pediu doações para pagar seus advogados. Sete bolsonaristas já solicitaram à Comissão Nacional de Refugiados da Argentina o estatuto de refugiado político para escapar das penas no Brasil.
No entanto, Milei não pretende comprar essa briga com o governo brasileiro. Seu porta-voz, Manuel Adorni, afirmou que o governo argentino deixará a decisão para a Justiça. Adorni declarou que não há "pacto de impunidade" e que a Justiça argentina tomará as medidas necessárias, respeitando sempre as decisões judiciais.
O governo brasileiro já enviou um pedido oficial à Argentina para obter informações sobre os 143 fugitivos e garantir seu retorno ao Brasil para enfrentar a Justiça. É improvável que a Suprema Corte argentina desrespeite uma decisão do Brasil, país vizinho e amigo.
Portanto, os bolsonaristas fugitivos terão que "orar para pneu" e aguardar as próximas 72 horas ou tentar fugir para outro país enquanto ainda têm tempo.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.