Salgado Filho volta a operar embarque e desembarque de passageiros em julho

Portal Plantão Brasil
21/6/2024 20:09

Salgado Filho volta a operar embarque e desembarque de passageiros em julho

0 0 0 0

369 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retomará as operações de embarque e desembarque de passageiros na primeira quinzena de julho, conforme anunciado pelo Ministério de Portos e Aeroportos nesta sexta-feira. A operação utilizará parte do terminal de passageiros que não foi afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que levaram à suspensão das atividades no local.

Enquanto a pista de pouso e decolagem do Salgado Filho não é liberada, os voos continuarão a ser realizados no aeródromo militar de Canoas. Os serviços de check-in, embarque e desembarque, atualmente realizados no terminal ParkShopping Canoas, serão transferidos para o aeroporto da capital gaúcha. A base aérea militar de Canoas, um dos nove aeródromos escolhidos pelo governo para absorver parte da malha aérea do Salgado Filho, ampliará suas operações aéreas de cinco para sete voos diários, aumentando de 70 para 98 movimentos semanais entre pousos e decolagens, com voos adicionais entre 17h35 e 21h.

O aeroporto de Porto Alegre permanecerá fechado por tempo indeterminado. A CEO da Fraport Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto, Andreea Pal, declarou no início deste mês que espera que o aeroporto esteja disponível até o final do ano. Ela também sugeriu a possibilidade de devolução da concessão do Salgado Filho caso o governo federal não apoiasse a companhia com recursos.

Na semana passada, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a suspensão por 12 meses dos pagamentos de um empréstimo de R$ 1,25 bilhão tomado pelo aeroporto, administrado pela divisão brasileira da alemã Fraport.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians