Ex-auxiliar de Bolsonaro, Wajngarten, será indiciado por peculato

Portal Plantão Brasil
24/6/2024 13:31

Ex-auxiliar de Bolsonaro, Wajngarten, será indiciado por peculato

0 0 0 0

738 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação durante o governo de Jair Bolsonaro, enfrentará indiciamento pela Polícia Federal em uma das investigações que miram as condutas ilícitas do ex-presidente. Este inquérito particular trata do caso das joias recebidas por Bolsonaro durante seu mandato, que foram vendidas ilegalmente no exterior, sem a devida declaração ou procedimentos legais. Este escândalo, que agora alcança Wajngarten, revela mais um episódio de desvio e corrupção associado à gestão Bolsonaro.

Wajngarten, junto com outros ex-auxiliares de Bolsonaro, como o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, será oficialmente indiciado entre hoje e amanhã, sendo acusado de peculato e lavagem de dinheiro, envolvendo a venda das joias que deveriam pertencer ao patrimônio do Estado brasileiro.

Wajngarten defende-se alegando perseguição política, insistindo em sua inocência: “Não pode ter qualquer indício contra mim. Eu soube da venda das joias pela imprensa. Só então entrei no caso para cuidar da área de comunicação,” afirma ele. No entanto, a investigação sugere uma cadeia de irregularidades e má gestão durante o governo Bolsonaro, agora vindo à luz através das ações legais.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians