745 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ativista Julian Assange foi liberado hoje (24), conforme reportado pela conta oficial da WikiLeaks no X (antigo Twitter).
Julian Assange deixou a prisão de segurança máxima de Belmarsh, perto de Londres, na manhã de hoje (24), após ter passado lá 1.901 dias, reportou o WikiLeaks.
"O Tribunal Superior de Londres concedeu-lhe liberdade sob fiança e ele foi liberado no aeroporto de Stansted à tarde, onde embarcou em um avião e partiu do Reino Unido", detalhou a plataforma onde foram publicados milhares de documentos dos Estados Unidos, motivo pelo qual Assange foi perseguido por anos por Washington.
O WikiLeaks confirmou que a defesa do ativista australiano conseguiu um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que ainda não foi finalizado.
"Após mais de cinco anos em uma cela de 2x3 metros, isolado 23 horas por dia, ele em breve se reunirá com sua esposa Stella Assange e seus filhos, que só conheceram o pai atrás das grades", informou a plataforma fundada por Assange, informa a Agência Sputnik Brasil
?? Julian Assange deixou a prisão de segurança máxima de Belmarsh, perto de Londres, na manhã de hoje (24), após ter passado lá 1.901 dias, reportou o WikiLeaks.
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) June 25, 2024
"O Tribunal Superior de Londres concedeu-lhe liberdade sob fiança e ele foi liberado no aeroporto de Stansted à…
?? O ativista Julian Assange foi liberado hoje (24), conforme reportado pela conta oficial da WikiLeaks no X (antigo Twitter). pic.twitter.com/mOuTQBVwZk
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) June 25, 2024