675 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um treinador de vôlei de Santa Catarina foi condenado a 60 anos de prisão por abuso sexual contra suas atletas. As investigações contra ele começaram em 2022.
André Wilson Testa foi denunciado pelo Ministério Público por diversos crimes sexuais enquanto trabalhava em um projeto social na cidade de São José. Na sentença proferida nesta segunda-feira (24), o treinador foi condenado a 60 anos de prisão em regime fechado, três anos e nove meses em regime aberto e 110 dias-multa.
Testa foi condenado por estupro de vulnerável, estupro e constrangimento ilegal. A denúncia também aponta que ele induzia as jovens a consumirem bebidas alcoólicas e outras drogas.
Segundo o MP, o treinador se aproveitava de sua posição de poder para persuadir as vítimas, que sonhavam em se tornar atletas profissionais. Testa está preso preventivamente desde agosto de 2022.
Os crimes pelos quais o treinador foi condenado são:
-quatro condenações por estupro de vulnerável;
uma por estupro;
uma por constrangimento ilegal;
-fornecer, servir, ministrar e entregar bebida alcoólica para criança ou adolescente;
-submeter criança ou adolescente sob sua autoridade a vexame ou constrangimento;
-induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de drogas.
Quem é André Wilson Testa
André Wilson Testa foi um ex-jogador de vôlei que chegou a ser considerado uma grande promessa do esporte. Antes de se tornar treinador, Testa atuou como árbitro de linha nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando a seleção masculina conquistou o ouro e o tricampeonato olímpico. Em 2022, ele foi detido devido às diversas denúncias de suas atletas, algumas se referindo ao ano de 2017.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.