859 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, criticou duramente o presidente argentino, Javier Milei, por reconhecer a soberania do Reino Unido sobre as Malvinas. Maduro expressou que os latino-americanos estão "tristes" com a situação na Argentina e alertou sobre a tentativa de aplicar o mesmo método na Venezuela.
Maduro destacou que Milei, ao assumir o cargo, reconheceu rapidamente a soberania britânica sobre as Malvinas, algo que ele vê como uma grande traição à causa latino-americana. Ele também denunciou que na Venezuela há tentativas de reconhecer o despojo colonial do império britânico e da Exxon Mobil sobre a Guiana Esequiba, algo que ele afirmou que não será permitido. "A Guiana Esequiba é venezuelana, dizemos ao império britânico, dizemos à Exxon Mobil", afirmou Maduro.
O líder venezuelano também criticou a entrega do território do Atlântico Sul da Argentina para uma base militar do Comando Sul dos Estados Unidos, algo que ele vê como uma ameaça à soberania regional. Maduro assegurou que a Venezuela nunca se tornará uma base para nenhum império, enfatizando que o país manterá sua independência e soberania.
Maduro utilizou o ato do 213º aniversário da Declaração de Independência da Venezuela e do Dia da Força Armada Nacional Bolivariana para reafirmar seu compromisso com a defesa do território venezuelano e denunciar as ações do governo argentino. Ele concluiu afirmando que a Venezuela continuará resistindo a qualquer tentativa de intervenção estrangeira.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.