436 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Militar do Rio de Janeiro está realizando uma operação nas comunidades do Complexo de Israel, na Zona Norte da cidade. A ação ocorre dois dias após a circulação de mensagens nas redes sociais indicando que Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, líder do tráfico na região, ordenou o fechamento de igrejas católicas em Brás de Pina, Parada de Lucas e Cordovil, conforme destacado pelo jornal O Globo.
As publicações nas redes sociais provocaram uma resposta imediata das autoridades. A PM e a Arquidiocese do Rio afirmaram que os templos permaneceriam abertos normalmente. Paralelamente, a Polícia Civil iniciou uma investigação, conduzida pela Delegacia de Combate aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), para apurar as ameaças.
De acordo com a Polícia Militar, a operação envolve policiais do 16º BPM (Olaria) e conta com o apoio do Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR). As ações estão concentradas nas comunidades Cinco Bocas, Cidade Alta e Pica-Pau, com o objetivo de reprimir o crime organizado na região.
Em Parada de Lucas e Vigário Geral, a operação é conduzida por equipes do Comando de Operações Especiais (COE), que também buscam combater as atividades criminosas nas áreas sob influência de Peixão.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.