750 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), ironizou o "clima" do encontro de Jair Bolsonaro (PL) com o presidente argentino, o ultradireitista Javier Milei, ocorrido neste final de semana em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A reunião, realizada durante o CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora), aconteceu em um momento internacional desfavorável para a extrema-direita.
Em postagem no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (8), Gleisi destacou os recentes fracassos da extrema direita global: "Perderam no golpe da Bolívia, perderam no Reino Unido e foram fragorosamente derrotados pelos eleitores na França. O clima não deve ter estado legal no encontro da extrema-direita com Bolsonaro e Milei em Camboriú...".
Gleisi aproveitou para ressaltar as derrotas significativas enfrentadas pela extrema-direita nas últimas semanas, apontando a recente derrota eleitoral na França, onde a Nova Frente Popular, de esquerda, obteve um resultado expressivo. Além disso, mencionou o fracasso das tentativas de golpe na Bolívia e os resultados desfavoráveis no Reino Unido.
O CPAC Brasil reuniu líderes conservadores e de extrema-direita, mas o encontro, ao que parece, não conseguiu escapar do clima de derrotas e críticas crescentes enfrentadas por seus membros.
Perderam no golpe da Bolívia, perderam no Reino Unido e ontem foram fragorosamebte derrotados pelos eleitores na França. O clima não deve ter estado legal no encontro da extrema-direita com Bolsonaro e Milei em Camboriú...
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 8, 2024