Pesquisa Quaest: 66% dos brasileiros apoiam críticas de Lula aos juros do Banco Central

Portal Plantão Brasil
10/7/2024 10:07

Pesquisa Quaest: 66% dos brasileiros apoiam críticas de Lula aos juros do Banco Central

0 0 0 0

277 visitas - Fonte: Plantão Brasil

De acordo com pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira (10), 66% dos entrevistados concordam com as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à política de juros do Banco Central, comandada por Roberto Campos Neto. Em contraste, 23% discordam das declarações de Lula, enquanto 11% não souberam ou preferiram não responder.

Entre os eleitores de Lula no segundo turno das eleições de 2022, 77% apoiam as críticas do presidente, com 16% discordando e 8% sem opinião formada. No grupo de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, 51% concordam com as críticas e 36% discordam, enquanto 13% não souberam ou não responderam. A pesquisa também revelou que 69% dos entrevistados desconheciam que Campos Neto, atual presidente do Banco Central, foi indicado por Bolsonaro.

O levantamento abordou ainda a relação entre as críticas de Lula e a alta do dólar. Para 53% dos entrevistados, as críticas não foram a principal causa do aumento da moeda americana, enquanto 34% acreditam que houve influência, e 13% não souberam responder. Além disso, 75% dos participantes acreditam que a alta do dólar impactará os preços dos alimentos e da gasolina. O levantamento ouviu 2 mil eleitores de 120 municípios entre os dias 5 e 8 de julho, com um índice de confiança de 95%.


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians