355 visitas - Fonte: Plantão Brasil
De acordo com pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira (10), 66% dos entrevistados concordam com as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à política de juros do Banco Central, comandada por Roberto Campos Neto. Em contraste, 23% discordam das declarações de Lula, enquanto 11% não souberam ou preferiram não responder.
Entre os eleitores de Lula no segundo turno das eleições de 2022, 77% apoiam as críticas do presidente, com 16% discordando e 8% sem opinião formada. No grupo de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, 51% concordam com as críticas e 36% discordam, enquanto 13% não souberam ou não responderam. A pesquisa também revelou que 69% dos entrevistados desconheciam que Campos Neto, atual presidente do Banco Central, foi indicado por Bolsonaro.
O levantamento abordou ainda a relação entre as críticas de Lula e a alta do dólar. Para 53% dos entrevistados, as críticas não foram a principal causa do aumento da moeda americana, enquanto 34% acreditam que houve influência, e 13% não souberam responder. Além disso, 75% dos participantes acreditam que a alta do dólar impactará os preços dos alimentos e da gasolina. O levantamento ouviu 2 mil eleitores de 120 municípios entre os dias 5 e 8 de julho, com um índice de confiança de 95%.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.