Ramagem acusa PF de fazer "conjecturas", depois dos chiliques de Bolsonaro com gravação de reunião

Portal Plantão Brasil
12/7/2024 10:09

Ramagem acusa PF de fazer "conjecturas", depois dos chiliques de Bolsonaro com gravação de reunião

0 0 0 0

518 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, correu para as redes sociais após Jair Bolsonaro (PL) ter um surto com a gravação de uma reunião que teve com Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), onde planejaram uma ofensiva contra os servidores da Receita Federal que desnudaram o esquema das "rachadinhas" de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O ex-presidente ficou furioso ao descobrir que Ramagem, fiel escudeiro do clã desde a campanha de 2018, havia gravado uma reunião de 1 hora e 8 minutos em que discutiam como "achar podres e relações políticas" dos agentes da Receita responsáveis pelo relatório que revelou o esquema de corrupção no gabinete de Flávio.

Antes mesmo da divulgação do conteúdo pela PF, a revelação da existência da gravação abalou a relação de Bolsonaro com Ramagem e colocou em risco a candidatura deste à Prefeitura do Rio, apoiada pelo clã Bolsonaro.

Na manhã desta sexta-feira (12), Ramagem foi às redes sociais acusar a Polícia Federal de "levar à imprensa ilações e rasas conjecturas" para criar cizânia na relação com Bolsonaro. Ele afirmou que as acusações são baseadas em conversas de WhatsApp, informações alheias e impressões pessoais de outros investigados, e não em relatórios oficiais.

Ramagem negou qualquer interferência em processos relacionados a Flávio Bolsonaro e disse que o áudio só reforça a defesa do devido processo e apuração administrativa conforme a lei. Ele concluiu dizendo que continua candidato à prefeitura do Rio, mesmo com aliados de Bolsonaro defendendo que ele abandone a candidatura diante das provas reveladas pela PF.



Segundo a PF, a reunião entre "o então Presidente da República Jair Bolsonaro, GSI Augusto Heleno e possivelmente advogada do senador Flávio Bolsonaro" foi "possivelmente gravada pelo Del. Alexandre Ramagem". A gravação sugere que Ramagem orientou a instauração de procedimento administrativo contra auditores da Receita para anular a investigação e removê-los de seus cargos.

Bolsonaro teria reagido aos gritos ao descobrir que foi gravado por Ramagem, questionando como o chefe da Abin grava um presidente. A divulgação do conteúdo da reunião poderia comprometer sua defesa e expor sua estratégia de vitimização, que visa mobilizar extremistas para criar caos político caso seja preso.

Após a divulgação da informação, Flávio Bolsonaro tentou minimizar o caso, afirmando que "nada mudou no Rio" em relação à candidatura de Ramagem e que a PF está "fazendo tempestade em copo d’água". No entanto, essa declaração parece uma tentativa de abafar a situação.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians