590 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma nova revelação sobre o caso Marielle Franco, o ex-PM Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora, expôs sua ligação com a família Andrade, uma das controladoras do Jogo do Bicho e da contravenção no Rio de Janeiro. Lessa, já suspeito pela polícia de ser segurança de Rogério Andrade, o patriarca da família, agora revela um histórico mais profundo de relações entre eles.
As forças de segurança do Rio acreditavam que Lessa fosse segurança de Rogério Andrade devido ao atentado a bomba de 2009, no qual o ex-PM perdeu uma das pernas. Segundo a polícia, essa explosão tinha a mesma assinatura de outro ataque a bomba em 2010, cujo alvo era Rogério, mas que acabou vitimando seu filho Diogo Andrade, de 17 anos.
Além disso, ambos foram denunciados em 2018, meses após o assassinato de Marielle, por organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à operação de um bingo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Lessa resistiu por seis meses em revelar à Polícia Federal detalhes sobre Rogério Andrade. Seu primeiro depoimento, após fechar um acordo de delação premiada, ocorreu em 9 de agosto de 2023, mas ele só falou sobre o tema em 16 de fevereiro, após assinar o acordo final com a PF, a PGR e o Ministério Público do RJ. Entre os pré-requisitos desse acordo, Lessa deveria revelar informações sobre os bingos clandestinos operados no Rio, investigados pela Operação Calígula.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.