356 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Justiça do Rio Grande do Sul negou, na noite de segunda-feira (15), o habeas corpus solicitado pela defesa de Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, que pedia a liberdade do influenciador e humorista. Ele está preso preventivamente em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desde domingo (14), por suspeita de estelionato.
De acordo com a investigação policial, em 2022, Nego Di e um sócio abriram uma loja online que vendeu produtos que nunca foram entregues, causando um prejuízo estimado em R$ 5 milhões. O parceiro de negócios de Nego Di está foragido.
Os advogados de Nego Di afirmam que "mantêm a confiança de que o Poder Judiciário verificará a desnecessidade da prisão preventiva neste momento, considerando os fatos e as circunstâncias do caso". No entanto, não detalharam os argumentos utilizados para tentar obter a liberdade do influenciador.
A Justiça manteve a prisão com base em argumentos do Ministério Público, que apontou risco de fuga e a possibilidade de Nego Di continuar cometendo crimes. O delegado Cristiano Reschke afirmou que há elementos suficientes para manter a prisão preventiva, incluindo a participação dele em diversos estelionatos.
No inquérito da Polícia Civil que indiciou Nego Di por estelionato, quase 400 vítimas do golpe foram identificadas. A investigação também revelou que ele usava sua imagem para ampliar o alcance dos anúncios fraudulentos, atingindo pessoas de várias regiões do Brasil.
A loja virtual "Tadizuera" operou entre março e julho de 2022, vendendo produtos como aparelhos de ar-condicionado e televisores a preços abaixo do mercado. Apesar das promessas de entrega, os produtos nunca chegaram aos compradores. A Polícia Civil tentou intimar Nego Di diversas vezes, mas ele nunca foi encontrado.
Antes de ser preso, Nego Di se manifestou em sua conta no X (antigo Twitter), afirmando estar preparado para o que aconteceu e sugerindo que havia um motivo por trás de sua prisão.
Veja o vídeo aqui:
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.