607 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O pastor Washington Almeida, da Assembleia de Deus em Tucuruí (PA), foi duramente criticado nas redes sociais após afirmar que o autismo é resultado de uma “visita do diabo no ventre” durante a gravidez. A fala ocorreu durante um culto na sexta-feira (12) e rapidamente viralizou. “O diabo está visitando o ventre das desprotegidas”, disse ele, associando o Transtorno do Espectro Autista (TEA) à ação do demônio.
As declarações preconceituosas geraram indignação. “Tem que responder criminalmente”, escreveu uma pessoa nas redes sociais. Outra comentou: “Propagando desinformação, e fazendo exatamente o que Jesus não faria. Eu como mãe atípica e cristã há 27 anos me envergonho e me entristeço muito com essas falas desrespeitosas”.
Diante da repercussão negativa, Washington Almeida pediu desculpas em vídeo na noite de terça (16), afirmando que sua fala foi infeliz e não refletia seu caráter. Ele disse que não teve a intenção de ofender e que se arrepende profundamente por suas palavras.
As desculpas, no entanto, não foram suficientes para conter a onda de críticas. Organizações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e associações de pais de crianças autistas manifestaram repúdio às declarações do pastor, exigindo medidas legais e educativas para combater esse tipo de desinformação e preconceito.
Assista ao vídeo:
Segundo esse "pastor evangélico", crianças são autistas porque as mães são incrédulas e recebem a "visita do diabo no ventre"! pic.twitter.com/251mkjLBUz
— Hélio Ricardo?? ?? (@heliocalceteiro) July 17, 2024