534 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Comissão Nacional para Refugiados (Conare) da Argentina informou que, no primeiro semestre deste ano, 129 bolsonaristas condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro pediram refúgio político ao governo argentino, liderado pelo ultradireitista Javier Milei. Em 8 de janeiro de 2023, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), em manifestações terroristas. O Supremo Tribunal Federal já emitiu 226 condenações das 1.390 denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e novos julgamentos ainda ocorrerão no STF.
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (19) na coluna de Amanda Cotrim, no Portal UOL, a Conare havia registrado 99 pedidos de refúgio até 7 de junho. O órgão informou que, durante todo o mês de junho, mais 30 brasileiros protocolaram pedidos, totalizando 129 até agora.
Os pedidos de refúgio impedem as prisões dos foragidos, que alegam perseguição política no Brasil. Os bolsonaristas estão protegidos até que a Conare decida sobre os pedidos.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.