Gleisi reage à Folha: "tramam tirar direitos dos aposentados"

Portal Plantão Brasil
22/7/2024 14:25

Gleisi reage à Folha: "tramam tirar direitos dos aposentados"

0 0 0 0

1114 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, criticou nas redes sociais uma reportagem da Folha de S. Paulo que, sem informar as fontes, destaca que membros da cúpula da Câmara dos Deputados defendem a necessidade “inevitável” de debater uma nova reforma da Previdência em 2025 para manter o equilíbrio fiscal.

“Sem dar nomes, a Folha diz que líderes da Câmara tramam tirar direitos de aposentados em nova reforma da Previdência. O jornal traz uma conta torta, ignorando que o aumento real dos salários também aumenta a arrecadação da Previdência (além de aquecer a economia). Se a ideia dessas lideranças anônimas é ajudar as contas do governo, seria melhor rever as distorções nas emendas parlamentares, antes de meter a mão no bolso dos aposentados”, escreveu Gleisi no X, antigo Twitter.

Segundo a reportagem, os líderes defendem que os debates sobre a reforma comecem pela previdência dos militares, além da revisão da aposentadoria rural e a equiparação da idade mínima de aposentadoria entre homens e mulheres. Ainda segundo o jornal, a expectativa é que os custos com a Previdência Social cresçam “ao menos R$ 100 bilhões em suas despesas nos próximos quatro anos devido à política de valorização do salário mínimo instituída pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva”.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians