551 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Raul Araújo, corregedor-geral eleitoral, concedeu um prazo de cinco dias para que a Polícia Federal finalize o inquérito administrativo sobre as declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito das urnas eletrônicas, conforme informações do UOL. Este inquérito foi iniciado em agosto de 2021.
A decisão de Araújo, tomada em 28 de junho, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico na última quarta-feira (24). A investigação começou após Bolsonaro levantar suspeitas infundadas de fraude nas eleições de 2018, que ele venceu no segundo turno.
Araújo destacou que o prazo inicial para a conclusão do inquérito já expirou sem que a Polícia Federal se manifestasse sobre o caso. “Verifica-se que o prazo concedido para conclusão do mencionado Registro Especial nº 2021.0058802 transcorreu sem manifestação da Polícia Federal nestes autos. Diante disso, oficie-se a autoridade policial responsável para informar a esta Corregedoria-Geral os resultados das investigações referentes ao Registro Especial nº 2021.0058802, no prazo de 5 dias”, determinou o ministro.
Com informações do \D|CM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.