780 visitas - Fonte: Brasil 247
O ex-ministro e pré-candidato do PT ao Governo de São Paulo, Alexandre Padilha, disse que as greves de motoristas e cobradores de ônibus realizadas nesta semana na capital paulista e em outros dez municípios da Grande São Paulo são fruto de um problema crônico no Estado; ele também ressaltou que apenas quatro dos 11 municípios afetados pela paralisação dos motoristas e cobradores são administrados pelo PT; as outras sete cidades são governadas por outros partidos, muitos deles integrantes da base aliada do governo estadual; "Por que (ele) tentou jogar a culpa em cima do prefeito Fernando Haddad?", perguntou
O ex-ministro e pré-candidato do PT ao Governo de São Paulo, Alexandre Padilha, disse que as greves de motoristas e cobradores de ônibus realizadas nesta semana na capital paulista e em outros dez municípios da Grande São Paulo são fruto de um problema crônico no Estado. Para ele, é necessário que o governo estadual ofereça apoio aos municípios para melhorar a gestão do transporte público. Padilha também criticou a postura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) por "jogar a culpa para o prefeito da capital [Fernando Haddad (PT)]", além de ressaltar a possibilidade da polícia ter sido orientada para não enfrentar os grevistas.
Padilha observou que apenas quatro dos 11 municípios afetados pela paralisação dos motoristas e cobradores são administrados pelo PT. As outras sete cidades são governadas por outros partidos, muitos deles integrantes da base aliada do governo estadual. "Por que (ele) tentou jogar a culpa em cima do prefeito Fernando Haddad?", ressaltou Padilha em entrevista ao Estadão.
Como soluções para o problema do transporte público, o ex-ministro disse que irá implantar um bilhete único integrado que será válido em toda a região metropolitana da capital paulista. "O bilhete vai unificar e baratear o custo do transporte que existe entre metrô e CPTM e toda a estrutura da EMTU, que hoje não está integrada, que é de responsabilidade do governo do Estado", ressaltou. Uma outra prioridade defendida por ele, caso seja eleito, será a ampliação do metrô para outros municípios como Guarulhos, Taboão da Serra e região do ABC.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.