PREFEITO MORTO EM ACIDENTE AÉREO ESTARIA JOGANDO “COQUETEIS MOLOTOV” SOBRE ACAMPAMENTO DO MST

Portal Plantão Brasil
18/7/2015 07:39

PREFEITO MORTO EM ACIDENTE AÉREO ESTARIA JOGANDO “COQUETEIS MOLOTOV” SOBRE ACAMPAMENTO DO MST

0 0 0 0

1907 visitas - Fonte: BR29.COM.br



O prefeito da cidade de Central de Minas (MG) Genil da Mata Cruz, eleito pelo PP, é um dos mortos do acidente aéreo ocorrido em sua própria fazenda, na cidade de Tumiritinga (MG), na noite desta terça-feira (14).



(BR29 com informações do Conexão Jornalismo)



Além dele, o piloto, que não foi identificado, também morreu. De acordo com testemunhos de trabalhadores rurais que estavam acampados na fazenda do prefeito, foram lançados coquetéis molotov do avião contra o acampamento do MST.



A polícia ainda não confirmou a informação, mas cobriu com fita isolante o prefixo da aeronave: Em nota, o MST confirma que houve ataques realizados por pelo menos dois aviões. O prefeito era dono também de postos de combustíveis, da Rede Gentil.



Nota do MST



Ao longo da tarde desta terça-feira (14), dois aviões atacaram o acampamento montado por cerca de 200 famílias Sem Terra na Fazenda Casa Branca, no município de Tumiritinga (MG).



Durante uma hora os aviões deram rasantes sobre o acampamento e soltaram rojões sobre as famílias acampadas. Um dos aviões acabou caindo numa área próxima ao acampamento. Ainda não se sabe os motivos reais da queda.



Uma das pessoas que estava na aeronave era o prefeito do município Central de Minas, Genil Mata da Cruz, que também se dizia dono da propriedade.



Os trabalhadores rurais ocuparam a fazenda de 420 alqueires no último dia 5 de julho. A área, considerada improdutiva, pertencia à empresa Fíbria, mas foi adquirida por Genil Mata da Cruz.



No entanto, o suposto proprietário disse não possuir nenhum documento relativo à propriedade do imóvel, o que o impossibilita de solicitar a reintegração de posse. Segundo relatos dos Sem Terra, ao não poder despejar as famílias, Genil da Cruz disse que resolveria a situação à sua maneira.



Esta não é a primeira vez que as famílias acampadas na área sofrem ataques.



Na madruga da última sexta-feira (10), cerca de 12 pistoleiros em dois veículos invadiram o acampamento e soltaram fogos de artifício contra as barracas. Uma pessoa foi atingida e sofreu pequenas queimaduras no corpo.



Dois tratores blindados acompanhavam a ação. Durante a fuga, um dos tratores atolou e foi deixado para trás.



Nos dias anteriores, rondas noturnas já estavam sendo feitas na área. Diante das ameaças, os Sem Terra fizeram um boletim de ocorrência na delegacia local.



14/07/2015

Direção estadual do MST-MG



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians