6254 visitas - Fonte: Brasil247
O ex-secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Gilberto Natalini (PV), denunciou à Justiça e à Controladoria Geral do Município (CGM) um suposto esquema de certificados de compensação ambiental para o mercado da construção civil na cidade de São Paulo. Natalini foi demitido na semana passada e voltou ao seu cargo de vereador da cidade.
No ofício endereçado à controladora Laura Mendes, também demitida na semana passada, Gilberto Natalini aponta problemas com diretores e técnicos da pasta. "Havia rumores de que atos não republicanos eram realizados por técnicos do SVMA", diz o ofício assinado por Natalini. "Os despachos que eram elaborados pelos diretores das áreas vulneráveis, muitas vezes solicitei que fossem refeitos, pois havia erros grotescos em relação a compensação ambiental".
O então secretário afirmou que as empresas se dirigiam diretamente aos técnicos. “Onde tinham atendimento diferenciado, enfim, as ações eram obscuras e frágeis".
Um dos casos denunciados por Natalini diz respeito a pedido de obtenção do certificado para compensação ambiental da empresa Brookfield, para um empreendimento e a prefeitura questionou a empresa -e acabou relatando também as irregularidades na pasta.
No processo, quem dá detalhes sobre o assunto é a chefe da Câmara Técnica de Compensação Ambiental, a arquiteta Regina Barros, subordinada à pasta então chefiada por Natalini. Ela relatou à Justiça irregularidades que vão de ameaça a funcionários e servidores ligados a oito agências que mediam a obtenção de licenças ambientais.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.