Cadê a OAB? Temer, Cunha e Joesley usavam advogado de Funaro para não deixá-lo delatar

Portal Plantão Brasil
14/9/2017 12:52

Cadê a OAB? Temer, Cunha e Joesley usavam advogado de Funaro para não deixá-lo delatar

Ele tem que perder sua carteira da OAB urgentemente

0 0 0 0

7353 visitas - Fonte: Brasil247

O doleiro e operador do PMDB de Michel Temer, Lúcio Funaro, afirmou em sua delação que o grupo de Temer e Joesley Batista, da JBS, tinham um pacto para comprar seu silêncio.







De acordo com o depoimento, o "Planalto", na verdade, vinha monitorando as conversas de Funaro com o Ministério Público através de advogados. Funaro afirma que o atual defensor e amigo de Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, seu antigo advogado, foi o responsável por vazar ao presidente a informação de que ele buscava um escritório especializado em delações, diz o Jornal GGN.



Ainda segundo a delação, o ex-deputado Eduardo Cunha e Eliseu Padilha também teriam enviado advogados para sondar a intenção de Funaro em delatar o grupo.



O operador afirma que além do núcleo duro do governo Temer, a JBS tinha interesse em evitar a sua delação. E corroborou com o depoimento de Joesley Batista ao afirmar que os pagamentos feitos à sua família pelo empresário vinham de "créditos" - propina - recebida por ajudar o grupo na compra da Alpagartas. Quando o "crédito" acabou, Joesley procurou Temer, através de Rodrigo Rocha Loures, para criar um novo esquema que pudesse abastecer Funaro.







Segundo Funaro, tudo começou quando Cunha teve as contas na Suíça descobertas pelas autoridades, o advogado do grupo J&f Francisco de Assis chegou a oferecer os serviços do advogado Lucio Velo ao ex-deputado. Velo defendia os interesses da empresa de Joesley no exterior.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians