648 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma decisão controversa, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou o relatório que abre caminho para a privatização da Sabesp, uma das maiores empresas de saneamento do Brasil. Essa medida, impulsionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e apoiada pelo presidente da Alesp, André do Prado (PL), marca um passo significativo rumo à entrega de um serviço essencial nas mãos do setor privado.
O relatório, praticamente idêntico ao texto original proposto por Tarcísio de Freitas, foi apresentado pelo deputado Barroz Munhoz (PSDB). Esta decisão, que visa acelerar a privatização da Sabesp, ocorre apesar das críticas e preocupações levantadas, especialmente após os problemas enfrentados pela Enel, outra concessionária privatizada.
A esquerda, representada por figuras como o deputado Guilherme Cortez do PSOL, manifestou forte oposição a esta medida. Cortez destacou o caos causado pela Enel e enfatizou que o saneamento básico é um direito fundamental da população, não devendo ser submetido à lógica do lucro privado. Esta decisão da Alesp, portanto, representa um momento crítico na gestão dos recursos hídricos e serviços de saneamento em São Paulo.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.