467 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Janja Lula da Silva expressou sua indignação e solidariedade após um incidente de racismo vivenciado pela renomada porta-bandeira da Portela, Vilma Nascimento, de 85 anos, também conhecida como Cisne da Passarela. A triste ocorrência se deu no aeroporto de Brasília, onde D. Vilma foi vítima de uma abordagem racista pela segurança de uma loja, um fato lamentável que aconteceu apenas três dias após ela ser homenageada no Congresso Nacional, durante as celebrações do mês da consciência negra.
Janja Lula da Silva, em uma declaração emocionada, condenou veementemente o ato de racismo sofrido por D. Vilma. "Inaceitável o que ocorreu com D. Vilma em uma loja no aeroporto de Brasília. Exatamente após ser homenageada no Dia da Consciência Negra. Atitudes racistas não podem mais ser toleradas. D. Vilma, sinta meu carinho, meu abraço e minhas desculpas por tanta ignorância e preconceito", afirmou a primeira-dama.
Inaceitável o que ocorreu com D. Vilma em uma loja no aeroporto de Brasília. Exatamente após ser homenageada no Dia da Consciência Negra. Atitudes racistas não podem mais ser toleradas.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 23, 2023
D. Vilma, sinta meu carinho, meu abraço e minhas desculpas por tanta ignorância e…
Vilma Nascimento, eterna Porta-bandeira da Portela, foi vítima de um ato inaceitável numa loja do aeroporto de Brasília. Foi obrigada a abrir sua bolsa na frente de todos para provar que não havia furtado nenhum produto. Foi com dor e indignação que vi o vídeo dessa (+) pic.twitter.com/SOgvOfOjKf
— Paulinho da Viola (@PaulinhoDaViola) November 23, 2023