Janja condena racismo contra ícone da Portela, Vilma Nascimento

Portal Plantão Brasil
24/11/2023 12:38

Janja condena racismo contra ícone da Portela, Vilma Nascimento

0 0 0 0

467 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Janja Lula da Silva expressou sua indignação e solidariedade após um incidente de racismo vivenciado pela renomada porta-bandeira da Portela, Vilma Nascimento, de 85 anos, também conhecida como Cisne da Passarela. A triste ocorrência se deu no aeroporto de Brasília, onde D. Vilma foi vítima de uma abordagem racista pela segurança de uma loja, um fato lamentável que aconteceu apenas três dias após ela ser homenageada no Congresso Nacional, durante as celebrações do mês da consciência negra.

Janja Lula da Silva, em uma declaração emocionada, condenou veementemente o ato de racismo sofrido por D. Vilma. "Inaceitável o que ocorreu com D. Vilma em uma loja no aeroporto de Brasília. Exatamente após ser homenageada no Dia da Consciência Negra. Atitudes racistas não podem mais ser toleradas. D. Vilma, sinta meu carinho, meu abraço e minhas desculpas por tanta ignorância e preconceito", afirmou a primeira-dama.



Este episódio ressalta a urgência de combater o racismo, uma luta que tem sido enfraquecida pelas políticas e pelo discurso de ódio disseminado pelo governo Bolsonaro e seus apoiadores.

Veja também a manifestação do compositor e cantor Paulinho da Viola:


*Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians