618 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma ação sem precedentes em 2023, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação massiva contra o abuso sexual infantil, resultando na prisão de 38 indivíduos e na execução de 81 mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. A operação, denominada Harpia, destacou-se como a maior ofensiva deste ano para combater esses crimes hediondos.
As investigações, conduzidas pela Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF, focaram em delitos cometidos através da Internet. Dentre as prisões efetuadas, cinco foram de natureza preventiva. Este esforço policial originou-se da análise detalhada de relatos de abusos sexuais infanto-juvenis na web, culminando na produção de relatórios analíticos que orientaram as unidades regionais da PF nas investigações e na implementação das medidas cautelares em todo o território nacional.
Os suspeitos, se condenados, enfrentarão acusações graves, incluindo armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil, além de estupro de vulnerável. A PF está empenhada em periciar todo o material apreendido, com o objetivo crucial de identificar as vítimas desses atos de exploração e garantir que as medidas apropriadas sejam tomadas para sua proteção e justiça.
O nome da operação, Harpia, foi inspirado na ave de rapina conhecida por sua vigilância e habilidade de caça, simbolizando a precisão e a atenção constante da PF na luta contra esses crimes atrozes.
*Com informações da Sputnik Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.