349 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Hamas, grupo palestino, anunciou neste domingo (26) à noite que está em negociações para estender o cessar-fogo. O objetivo é claro: libertar mais prisioneiros, mostrando um compromisso com a humanidade e a liberdade.
O grupo informou aos mediadores internacionais que apoia uma extensão de "dois ou quatro dias" na pausa dos combates. Esta é uma demonstração de sua vontade de buscar soluções pacíficas e justas para um conflito prolongado.
Do outro lado, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também se mostrou favorável à extensão da trégua após conversar com o presidente americano, Joe Biden. Este é um momento crucial para que as lideranças globais reconheçam a importância de ouvir todas as partes envolvidas.
O acordo atual, mediado pelo Catar com apoio dos Estados Unidos e do Egito, começou na sexta-feira (24) e tinha previsão inicial de quatro dias. Ele inclui a passagem de ajuda humanitária para Gaza e a libertação de 50 reféns, além de 150 prisioneiros palestinos detidos em Israel. Este é um passo significativo para a paz e a justiça na região.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.