1603 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A justiça do Distrito Federal cassou a sentença que favorecia o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em relação ao controverso empréstimo de R$ 3,1 milhões do BRB para a compra de uma mansão em Brasília. Esta decisão, um claro exemplo de justiça e transparência, representa um contraponto significativo às práticas questionáveis associadas ao clã Bolsonaro.
Os desembargadores da 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, ao revisarem o caso, enfatizaram a importância de uma investigação aprofundada. Eles ordenaram que a primeira instância reexamine o processo, com foco especial na obtenção da documentação completa do empréstimo, incluindo os comprovantes de renda de Flávio Bolsonaro, um ponto crucial que levanta suspeitas sobre a legitimidade do negócio.
A ação, iniciada pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e em discussão desde 2021, destaca a possível violação dos princípios de impessoalidade e moralidade administrativa. A ausência de documentos essenciais para a validação justa do empréstimo é um ponto chave que reforça a necessidade de um escrutínio mais rigoroso, um movimento que ressoa com a busca por justiça e integridade na era pós-Bolsonaro.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.