2850 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Sindicatos em São Paulo, incluindo o dos Metroviários, estão se mobilizando para uma greve geral nesta terça-feira contra as privatizações, buscando dialogar com o prefeito Ricardo Nunes e o governador Tarcísio de Freitas para encontrar formas de minimizar os impactos na população.
Os metroviários, liderados por Camila Lisboa, sua presidente, pretendem evitar maiores transtornos aos cidadãos, defendendo a abertura de catracas, apesar da proibição imposta pelo governador Tarcísio.
Lisboa enfatiza que a greve não visa prejudicar a população, mas pressionar o governo a reconsiderar a venda de serviços essenciais como a Sabesp, transporte público e cortes na educação. A proposta de "Catraca Livre" é apresentada como uma solução para manter a cidade funcionando, ao mesmo tempo que permite o exercício do direito de greve.
A greve unificada de terça-feira conta com a participação de diversos sindicatos, incluindo professores da rede estadual, trabalhadores do Metrô, da CPTM, da Fundação Casa e da Sabesp, todos unidos contra as privatizações.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.