618 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) está defendendo no Supremo Tribunal Federal (STF) a anistia das multas aplicadas por falta de uso de máscara durante a pandemia de Covid-19, uma decisão que beneficiaria diretamente o presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta mais de R$ 1 milhão em débitos.
O presidente da Alesp, André do Prado, do mesmo partido de Bolsonaro, o PL, enviou ao STF documentos contestando as ações do PT e do PV. Estes partidos questionam a constitucionalidade da anulação das multas, uma medida aprovada pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas.
Os argumentos da Alesp enfatizam que a anulação das multas não viola o direito à saúde e que as penalidades já cumpriram seu papel. A Assembleia também contesta a alegação do PT de que o perdão das multas seria uma renúncia de receitas, argumentando que as multas só se transformam em receita após o pagamento.
O ministro Luiz Fux, relator das ações no STF, encaminhou os casos para análise do plenário da Corte, que aguarda informações adicionais do governo de São Paulo, da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral da República para decidir sobre a questão.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.