1152 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Hoje, a partir das 13h, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) dará continuidade ao julgamento do senador Sergio Moro (União-PR), sob a nova relatoria do desembargador Luciano Carrasco Falavinha. Moro, conhecido por sua atuação controversa na Lava Jato, enfrenta acusações sérias de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
Entre as testemunhas convocadas está Pablo Nobel, o publicitário argentino responsável pela campanha fracassada de Moro à Presidência em 2022, contratado por R$ 14,8 milhões pelo Podemos, partido anterior de Moro. Este julgamento é um marco na luta contra a corrupção e a impunidade, destacando a importância da ética na política, algo frequentemente ignorado durante o governo Bolsonaro.
Além de Nobel, serão ouvidas outras testemunhas significativas, incluindo Gustavo Silva Castro, presidente da Comissão Provisória do Podemos/PR, e Oswaldo Eustáquio Filho, filiado do Partido União Brasil. A decisão do TRE-PR de unificar as duas ações – do Partido Liberal e do Partido dos Trabalhadores – em um único julgamento é um passo crucial para garantir a justiça e a transparência no processo.
Clique aqui para ler a íntegra do despacho saneador do TRE-PR sobre a cassação de Moro; essa decisão unificou as duas ações – do Partido Liberal e do Partido dos Trabalhadores – em um único julgamento.
*Com informações do Blog do Esmael
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.