Wassef delata na Polícia Federal e desmente versão de Bolsonaro e Wajngarten

Portal Plantão Brasil
29/11/2023 19:38

Wassef delata na Polícia Federal e desmente versão de Bolsonaro e Wajngarten

0 0 0 0

1376 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Escândalo das Joias de Bolsonaro: A Verdade por Trás dos Relógios de Luxo

Em uma operação recente, a Polícia Federal desvendou mais um capítulo do escandaloso caso das joias envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foi descoberto que, ainda durante seu mandato, um Rolex de ouro branco e um Patek Philippe, símbolos de um luxo incompatível com a ética pública, foram vendidos nos Estados Unidos por 68.000 dólares. O responsável pela venda foi o tenente-coronel Mauro Cid, braço-direito de Bolsonaro, evidenciando a promiscuidade entre o poder e interesses privados.

Após a exposição do caso, aliados de Bolsonaro, em uma tentativa desesperada de encobrir as irregularidades, iniciaram uma ofensiva para recomprar e repatriar os presentes valiosos. Frederick Wassef, advogado de Jair e Flávio Bolsonaro, recomprou o Rolex, levando à apreensão de seus celulares pela PF e a um depoimento que lança luz sobre as sombras desse episódio.

Wassef, em seu depoimento, revelou que a recompra do Rolex foi uma iniciativa de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência e um dos advogados de Bolsonaro no caso. Wajngarten, temendo uma possível ação do Tribunal de Contas da União, insistiu para que Wassef realizasse a operação, demonstrando a preocupação em esconder as provas de um possível esquema de corrupção.

O advogado detalhou como recomprou o Rolex e sua jornada para trazê-lo de volta ao Brasil, pagando 49.000 dólares em espécie. O relógio, que viajou por diversos estados dos EUA, acabou sendo entregue a um emissário de Wajngarten no Brasil, em uma trama que parece tirada de um filme de espionagem.

O Rolex, após uma viagem internacional e clandestina, está agora sob custódia da Caixa Econômica Federal. Wassef, em uma tentativa de distanciar Bolsonaro do escândalo, afirmou que o ex-presidente não teve participação na operação, apesar das evidências apontarem para o contrário.

Este caso é mais um exemplo da falta de transparência e ética que marcou o governo Bolsonaro, com seus aliados tentando a todo custo esconder as irregularidades e manter uma fachada de legalidade. A investigação, ainda sob sigilo, promete revelar mais sobre os bastidores corruptos de um governo que se dizia contra a corrupção.

*Com informações de Veja

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians